segunda-feira, 29 de Abril de 2024  07:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-09-2014

Aveiro: Confrarias de Portugal mostram produtos regionais em encontro no Mercado Manuel Firmino.


Aveiro recebe este sábado um encontro de cerca de 30 confrarias. Iniciativa da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas em ...

Aveiro recebe este sábado um encontro de cerca de 30 confrarias. Iniciativa da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas em parceria com a Câmara de Aveiro que promete levar ao Mercado Manuel Firmino produtos que cada uma das confrarias tem vindo a defender na sua ação regular de promoção de valores regionais.

Os Chefes da Selecção Luís Lavrador e Hélio Loureiro e uma especialista em nutrição, Andreia Santos, serão os convidados de uma mesa redonda que debate a importância da gastronomia na dieta de um atleta de alta competição.

Esta iniciativa contará com animação musical pelas coletividades locais e animação gastronómica será da responsabilidade do Centro de Emprego e Formação Profissional de Aveiro que irá fazer acepipes com produtos das confrarias.

“Será uma oportunidade de as associadas da FPCG mostrarem a pujança dos seus produtos e exibirem o que de melhor se faz em Portugal. Pretendemos, assim, neste dia de encontro promover a realização de um mercado de proximidade onde as confrarias poderão divulgar e vender os seus produtos afirmando a qualidade dos mesmos”, explica a Federação.

A receção está marcada para as 10h e o mercado contará com as confrarias a partir das 10h30 na abertura do mercado. A mesa redonda começa às 16h.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®